Filme: The lost honour of Christopher Jefferies

Nenhum comentário

O filme lançado pela Netflix conta a história real do assassinato da jovem Joanna Yeates, então moradora e inquilina do “esquisito”  Christopher Jefferies, um professor universitário aposentado, que é preso suspeito pela morte da garota. Enquanto segue as investigações, Christopher tem sua vida devassada pela imprensa, que diante um sensacionalismo sem limite inventa várias histórias sobre o professor e acaba com sua reputação. Tudo isso acontece principalmente pela extravagante aparência do acusado, que possui hábitos peculiares e acaba sendo um sujeito fora do padrão que a sociedade cria.

O filme é bem interessante até pelo fato de ser uma história real. O ator Jason Watkin interpreta muito bem um homem de meia idade cheio de trejeitos e que é lembrado pelos colegas como uma pessoa correta.

A história é um exemplo de como uma pessoa pode se tornar alvo de julgamentos alheios por se apresentar de forma “diferente” do habitual. Vivemos numa sociedade cheia de estereótipos e quando alguém não se “encaixa” em nenhum deles, pode sofrer preconceitos e acusações inimagináveis. Também é destaque a “fome” da imprensa em produzir histórias sensacionalistas sem a preocupação com as pessoas envolvidas, só se importando em vender exemplares.

Sbre Eanne

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s