Filme: O Regresso

Nenhum comentário

Já li algumas críticas do filme O Regresso, do diretor que gosto muito Alejandro González Iñárritu e discordo daquelas que apontam o filme como uma invenção para ganhar o Oscar, quase que “moldado” com elementos existentes em ganhadores passados, como a redenção, o sofrimento e blablablá… O filme é entretenimento e diversão, assim como o cinema! Quando quero assistir a filmes “cabeça” escolho um com esse perfil.

O Regresso é aventura e drama. Concordo que houve uns “furos” no roteiro e diria que foram até grandes, mas a fotografia, a atuação do Leonardo Di Caprio como Hugh Glass foram excepcionais e não se pode menosprezar Alejandro Iñárritu que dirigiu “Biutiful”, “Amores Brutos”, “Babel” e o último vencedor do Oscar “Birdman” pela direção do filme.

Prefiro não enumerar as perguntas que ficam sem resposta na história real de um caçador de peles que é abandonado pelo seu grupo e consegue sobreviver as mais terríveis adversidades (melhor o leitor assistir com seus próprios olhos, e se assistiu, pode comentá-las!).

O filme realmente é bom, mas tenho minhas dúvidas se é para ganhar um Oscar. E quanto à interpretação de Leonardo Di Caprio, acho que ele está na mesma posição que Eddie Redmayne em 2015, quando o ator interpretou o físico Stephen Hawking no filme ” A teoria de tudo”. Uma caracterização perfeita que ajuda muito na interpretação.

vlcsnap-2016-02-14-11h26m58s508Na minha opinião Michael Keaton estava fantástico no papel de  Riggan Thomson e merecia o troféu. Acredito que seja muito mais difícil interpretar um personagem “normal”, sem roupas especiais, maquiagem, adornos, efeitos, do que um personagem que tenha esses recursos. Mas, enfim, para nós o que vale é a diversão!

Sbre Eanne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s