Dica soundtrack: Vitamina C – Can do filme Vício Inerente

Nenhum comentário

Can-The-Lost-Tapes

Realmente Vitamina C e Can são nomes muito estranhos para uma música e uma banda. Mas é isso mesmo. Vitamina C é o nome de uma música da banda alemã Can. Ela faz parte da trilha sonora do filme Inherent Vice (tradução para o português Vício Inerente) , lançado em 2014 pelo diretor  Paul Thomas Anderson e protagonizado pelo perfeito Joaquin Phoenix. A respeito do filme, não recomendaria a um amigo, pois tirando a atuação de Phoenix que sempre vale a pena conferir, o filme é confuso e a história nada empolgante. Resumindo: a história que se passa nos anos 70 tem como enredo um investigador particular viciado em drogas Larry “Doc” Sportello (Joaquin Phoenix) que investiga o desaparecimento de sua ex namorada. O filme é um pouco complexo e você precisa prestar bastante atenção para entender alguma coisa.

Já a música Vitamina C que passa nos minutos iniciais do filme numa cena com o próprio Phoenix é eletrizante. Apesar da letra ser horrível “Ei você, você está perdendo, você está perdendo, você está perdendo, você está perdendo sua vitamina C…”, o som e a batida são exatamente descritas como o rock da banda formada em Colônia, na Alemanha: psicodélico.

O can é uma banda experimental, estilo banda de garagem que teve início em 1968 com os integrantes:  Holger Czukay (bateria), David Johnson (flauta), Jaki Liebezeit (baterista),  Michael Karoli (guitarrista) e  Irmin Schmidt’s (pianista). O primeiro álbum da banda Monster Movie (1969) já definia o estilo musical da banda: sons tocados espontaneamente e dirigidos por ritmos repetitivos. Hoje em dia todos os integrantes ainda fazem performances como músicos ou colaboradores solos.

Sbre Eanne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s