Turistas britânicos são presos na Malásia depois de tirarem fotos nus

Nenhum comentário
Foto: The Telegraph
Foto: The Telegraph – Uma das 10 turistas presas na Malásia por tirarem fotos nuas

Um grupo de 10 turistas britânicos foram presos na Málasia depois de tirarem fotos nus no topo da montanha sagrada de Kinabalu. Entre eles há uma mulher chamada Eleanor Hawkins de 23 anos que clama para não ser mais um exemplo de punição para quem comete atos ilegais no país, que é de maioria mulçumana. As fotos foram consideradas um insulto para os povos indígenas que vivem na região, sendo atribuído o acontecimento a causa de um terremoto que matou 18 pessoas dias antes.

Frequentemente ouvimos falar sobre punições para aqueles que cometem atos que infligem às leis ou ferem culturalmente povos de outras nações. Muitas vezes são punições severas como o caso dos dois brasileiros fuzilados na Indonésia por entrarem com cocaína dentro do país, que prevê pena de morte nestes casos.

Lembro que quando cheguei ao aeroporto de Cingapura, a primeira coisa que vi foi um aviso que me entregaram (tipo panfleto), que avisava sobre a pena de morte em caso de tráfico de drogas. Fiquei um pouco chocada porque no Brasil não temos pena de morte e o aviso foi bem intimidador.

Por isso, acho importante antes de viajar fazer uma pesquisa sobre as leis, a cultura, o comportamento, principalmente de países que não tem costumes ocidentais.

Inclusive, muitos turistas viajam e não se preocupam com o comportamento diante pessoas que vivem sob regimes autoritários, influenciado por religiões ortodoxas. As vezes, por uma questão da língua, como por exemplo os franceses que não gostam de ser abordados em inglês, podem sofrer algum tipo de reprimenda e passar situações constrangedoras.

Fonte da reportagem: The Guardian

Sbre Eanne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s