Professora chinesa ensina pendurada numa corda

Nenhum comentário
Foto: Sina.com
Foto: Sina.com

Na cidade de Chengui, na China, a professora Zhu Youfang, ministra aulas na escola Shangluo pendurada numa corda. Ela sofre de uma doença que limita suas funções motoras. Zhu tem experiência de 31 anos lecionando e sua persistência chama a atenção, pois nunca desistiu mesmo nas condições de saúde em que se encontra há pelo menos 3 anos.

Foto: Sina.com
Foto: Sina.com

A professora fica em pé na classe durante 45 minutos de aula segurando uma corda amarrada no teto sob o quadro negro para manter seu equilíbrio. Fora da escola, ela anda com a ajuda do marido, que trabalha no mesmo local. Zhu tem dificuldade de se manter em pé, levantar as mãos, virar a cabeça para os lados e fazer outros movimentos, por isso apoia os braços na parede quando anda.

Foto: Sina.com
Foto: Sina.com
Foto: Sina.com
Foto: Sina.com

Zhu se exercita numa esteira todos os dias por 10 minutos em sua casa, como forma de treinar o corpo. Depois que a história foi divulgada pela mídia, as alunas antigas voltaram à escola para visitá-la.

Foto: Sina.com
Foto: Sina.com

Essa é uma história de superação, como várias outras, mas acredito que o que é importante é sabermos que muitas pessoas tem problemas na vida, seja na China, na Rússia, no Cazaquistão… As vezes pensamos que somos os únicos com dificuldades, mas existem muitas outras pessoas que sofrem e nem por isso desistem de viver, de lutar, de seguir em frente.

Fonte: Sina.com

Sbre Eanne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s