Gonçalves – Minas Gerais

Nenhum comentário

No sul de Minas Gerais, situado a cerca de 210 km de São Paulo está Gonçalves. O melhor e mais seguro – não o mais curto que é via Fernão Dias até Cambuí – meio de se chegar até lá é pela Ayrton Senna / Carvalho Pinto e seguir sentido Campos do Jordão. Seguir sentido Pinhal, Sul de Minas, passar por Sapucaí Mirim e São Bento do Sapucaí e logo após há o trevo para Gonçalves.

Cidadezinha que não chega a 5000 habitantes, Gonçalves pertence ao Circuito das Serras Verdes do Sul de Minas, encravado na Serra da Mantiqueira. Foi emancipada em 1963 sendo antes distrito de Paraisopolis.

Brasão Goncalves MG
Brasão Goncalves MG

É uma região muito bonita com aquele ar de interiorzinho meio nostálgico, em que todo mundo se conhece. Em muitos aspectos é a antitese de São Paulo. Para os baladeiros e baladeiras a cidade é BEEMMMM tranquila portanto se viajar sem namorado ou namorada leve um bom livro…

O QUE FAZER: Andar, fazer trilha, tomar banho de cachoeira, comer bem, tomar uma boa cachacinha, observar o céu estrelado… correr pelado de madrugada no meio do mato também é uma opção para os mais naturalistas.

Cachoeira do Simão (acervo pessoal)
Cachoeira do Simão (acervo pessoal)

Fomos ao restaurante da Vilma, comida caseira, feita no fogão a lenha e com uma boa variedade de saladas cultivadas e colhidas no próprio sítio, excelente! Outra opção para comer é Ao Pé da Pedra que tem uma vista bem legal, e que tem uma trilha que leva – como o próprio nome sugere – ao alto de uma pedra que proporciona uma vista bem bonita da região.

É uma cidade para voltar várias vezes.

Mapa de Gonçalves
Mapa de Gonçalves

sobre parma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s